Síndrome do Túnel do Carpo

É uma neuropatia compressiva mais comum na atualidade. Causada por pressão elevada do túnel do carpo, o que produz isquemia no nervo mediano, resultando em parestesia, dor e comprometimento no punho e perda de força muscular.

Sintomatologia leve intermitentes:
Dor, dormência e formigamento na área de representação do nervo mediano, predominantemente noturno, acordando o(a) paciente várias vezes; sintomas diurnos posicionais como dirigir autos, segurar objetos na mesma posição ou fazer trabalhos manuais; o retorno à normalidade é alcançado rapidamente por mudança de postura ou movimentação das mãos; o exame neurológico está normal e os testes de Tinel e Phalen podem estar positivos.

Sintomatologia persistente:
Déficit sensitivo e perda da habilidade manual (déficit para pinçamento); dor tipo queimação, dormência mais acentuada, sensação de edema e congestão na mão; melhora muito mais lenta mesmo com mudança de postura ou movimentação das mãos; o exame neurológico revela déficit sensitivo e motor, Tinel e Phalen positivos e eventualmente atrofia tenar; os achados clínicos não dependem do tempo de compressão e sim do grau de lesão ao nervo mediano. O exame de condução nervosa revela lentificação evidente do nervo mediano no carpo.

Sindrome túnel do carpo grave:
Acentuada perda sensitiva, inclusive discriminação de dois pontos, com déficit funcional grave e acentuada atrofia tenar e de pele; prognóstico mais reservado mesmo após descompressão.

Venha conhecer esta técnica revolucionária sem procedimentos invasivos (cirurgia), um tratamento quase 100% eficiente. Marque uma consulta e comprove. Faça sua avaliação com um profissional experiente, você ira se surpreender com o resultado.