Quiropraxia

Os quiropraxistas, profissionais aptos a aplicar estas técnicas manuais, cuidam de todo o sistema neuro-esquelético. No entanto, os principais problemas tratados pela quiropraxia referem-se as dores lombares, hérnias de disco, dores ciáticas, tensão muscular, restrições a movimentos, dores de cabeça e no pescoço, dores e problemas nas principais articulações dos ombros, tornozelos, cotovelos, joelhos, punhos que podem surgir de repente causados pela sistemática repetição de movimentos contínuos ou por meio de posturas erradas.

Um dos diferenciais da quiropraxia é provocar no paciente o autoconhecimento do próprio corpo e inserir hábitos de bem-estar e de qualidade de vida. A partir das práticas de quiropraxia, o paciente vai adquirir novos bons hábitos em sua rotina diária e por consequência terá mais qualidade de vida. Portanto, o método não serve apenas para aqueles que já estão doentes ou sofrendo com dores intermináveis, mas também para aqueles que desejam garantir boa saúde do corpo, como maneira preventiva.

Os benefícios da quiropraxia:

-Ajuda a aliviar dores de cabeça;
-Diminui dores no pescoço e nas costas;
-Restrição e movimentos;
-Ajuda nas dores e tensão muscular;
-Auxilia nas dores crônicas;
-Ajuda a melhorar o equilíbrio postural.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa pode receber um tratamento de quiropraxia. Desde recém-nascido até as pessoas mais idosas. O que pode variar são os períodos de tratamento e as técnicas aplicadas.

Indicações:

-Dores no ciático;
-Dores na pelve;
-Dores no pescoço;
-Dores nos ombros;
-Dores nas costas;
-Dores no braço;
-Dores no quadril;
-Dores de cabeça e enxaqueca.