Cadeias Fisiológicas

A O Método Cadeias Fisiológicas é baseado em um exame completo que coloca em evidencia os pontos de tensão em diferentes partes do corpo, ao nível de cada uma das cadeias. Essas disfunções podem ser encontradas no plano muscular, visceral, craniano, torácico, neural, articular e outros. É aplicado em método de terapia manual.

• Para liberar as zonas de tensão
• Devolver uma boa mobilidade tecidual as diferentes cadeias
• Devolver uma melhor função
• Devolver uma melhor postura
• Eliminar dores diversas

A técnica

Elas são essencialmente baseadas sobre relaxamentos e posturas, na busca de uma liberação tecidual, afim de programar o bem funcionamento de todas as cadeias fisiológicas.

Um método para todos

Permite o tratamento de pacientes desde o nascimento até uma idade bem avançada.

Os recém-nascidos para que estejam bem em seus corpos após as tensões geradas pelo nascimento, deformações ‘torcicolos congênitos’, estrabismo, regurgitações, choros, perdas de sono, etc. 
As crianças que apresentam deformações dos pés, joelhos e hipercifoses e lordoses, escolioses, deformações torácicas, “dores de crescimento”, problemas bucais, má oclusão, problemas de acomodação visual etc...
Aos atletas para prevenir lesões e melhorar a confiabilidade e o desempenho.
As pressões ativas de idade, sedentárias, no intuito de prevenir ou atenuar as disfunções físicas, orgânicas assim como os efeitos de artrose.

Tratamento:

O tratamento é realizado uma vez por semana.
Quando o tratamento é terminado é aconselhada a realização de sessões de manutenção que deverão ter espaço de 1 a 3 meses. O corpo possui uma memória tecidual e este trabalho periódico é o melhor tratamento preventivo.