Osteopatia

Osteopatia consiste na manipulação do sistema linfático e consequentemente imunológico. As técnicas osteopáticas são utilizadas para tratar as mais diversas doenças e dores, através de técnicas de mobilizações e manipulações que agem sobre estruturas do corpo, como músculos, ligamentos, nervos, articulações e órgãos.

Ao contrário do que muitas pessoas e até alguns profissionais da saúde entendem, a Osteopatia não é um conjunto de técnicas manipulativas agressivas com o intuito de colocar o que esta fora no lugar ou que é apenas uma técnica da fisioterapia. Na realidade ela é muito mais do que isso, é um meio de cura de eficiência extrema que é praticado em todo o mundo principalmente nos Estado Unidos e Europa, onde existe ampla aceitação do seu valor.

A Osteopatia adota o conceito da medicina “da pessoa com um todo” considera o sistema de músculos, ossos, articulações especialmente da coluna e até vísceras como reflexos da doença no corpo e também responsáveis pelo inicio dos processos patológicos.

Indicações:

As técnicas osteopáticas podem ser aplicadas sobre as estruturas do corpo como: músculos, ossos, nervos, artérias e até vísceras, utilizadas para tratar as mais diversas queixas e patologias entre as principais e com excelentes resultados registrados estão: as dores articulares como Artrites e Artroses, problemas de coluna como Hérnias de Discos, Ciáticas e Escolioses, ou as conhecidas tendinites e bursites.